Repete comigo: quem manda no bolo seu eu!
Faça disso um mantra e terás paz interior. Acredite em mim. São anos de experiência e posso explicar-te o por quê.
Bolo é vida
E tanta vida ele tem que repito sempre que Bolo é um ser vivo que te desafia a cada instante, desde a produção da massa, passando pela montagem até a decoração final. Bobeou, ele toma conta e ainda ri de você abrindo-se em rasgos para mostra-lhe que não teve a atenção necessária.
É um ser vivo mimado. Diria, abusado.
Mas ninguém vive sem um Bolo! Não importa a receita, a origem, o tipo e a estética. Cada um tem um Bolo para chamar de seu e amá-lo a cada pedaço. É inerente ao ser humano não resistir a um pedaço de bolo. Eu, por exemplo, para mostrar que quem manda sou eu, como o Bolo até o fim, sem dó, garfadas lentas e calculadas para que ele entenda que no fim, a minha vontade é a que prevalece. (Viram como ele vence mesmo assim?)
É um ser vivo encantador! Dissimulado, mas encantador!
Bolo também é história. Quem não tem uma historinha de vó ao redor da mesa do lanche cheia de bolos gostosos? Quem não tem uma historinha do bolo da avó com um gosto que só ele tinha? Quem nunca correu atrás de uma receita lá daquele lugar que tinha aquele ingrediente impossível de replicar?
É um ser vivo experiente, cheio de tramas e histórias para contar!
Bolo tem um domínio na cozinha. Ele impera dentre tantas magias culinárias. Ele é uma espécie de rei cujo trono existe dentro dos cadernos de receitas e extende-se para dentro de gavetas, armários e, principalmente, do forno, tomando para ele o que todo mundo pensa ter: domínio.
Ah, mas é aqui que entra os elementos intangíveis mais incríveis, é aqui que entra a química do amor, do conhecimento e da técnica, materiais impalpaveis que te guiam e orientam, feito educar filho, um trabalho longo e aprofundado, um aprendizado constante, de dia-a-dia, de experiências e vivências que só ele, o rei da cozinha, pode proporcionar.
Pode ter certeza, Bolo é um ser vivo provocante, mas que te ama e nunca te nega momentos de puro deleite.
Amo Bolo. A cada pedaço. Simples assim.
Vamos fazer Bolos?
Deixar um comentário